Skip to main content

André Viamonte nasceu em Zurique em 1983. Filho de emigrantes, ele cresceu e morou em Singen, uma cidade no sul da Alemanha. Durante a infância, André Budaponte se inspirou em diferentes culturas musicais que aprendeu a ouvir. Do folclore português ao fado, da ópera ao canto lírico, da bossa nova às vozes búlgaras. O legado cultural de sua infância permitiu-lhe acessar uma biblioteca de sons diversos e desesperadores.

Aos 5 anos ingressou nas aulas de canto e representação em Zurique, onde descobriu a alegria da música e do canto. O uso da voz como instrumento principal deu origem às primeiras canções aos 10 anos de idade. A música e a vontade de “cantar” era um refugiado e / ou um ritual pessoal. Tinha apenas 22 anos em Portugal quando reconheceu a sua posição na música. Quanto à sua formação na área da ludoterapia, teve acesso a cursos de canto para vozes búlgara, hebraica e cigana.

Em 2013, já em Lisboa, formou-se em Musicoterapia e acabou por agregar toda a sua área pessoal da música (composição, canto) à arte-terapia. O acesso aos processos terapêuticos envolvidos tornou-se uma plataforma inspiradora para ele mesmo como artista e também para seu álbum de estreia: VIA.

Close Menu

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com

Posts recentes

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp