Skip to main content

Criada em 2012, a Nômade Orquestra é um ponto de encontro onde diferentes influências e expressões musicais interagem de forma única, desenvolvendo um original trabalho de música instrumental moldado pelo funk 70, jazz, dub, rock, afrobeat, ethiogrooves e outros.

O primeiro álbum, “Nomade Orquestra” (Independent, 2014 e Far out Recordings, 2016), foi bem recebido por um vasto público, chamando rapidamente a atenção de DJ`s de discotecas e da imprensa musical.

Em 2016, a Nomade Orquestra iniciou a sua estratégia de entrada no circuito europeu. Desde um show no WOMEX, a banda fez mais 8 shows pela Europa, passando por lugares como Santiago de Compostela (WOMEX), Bulgária, Alemanha, Portugal e Inglaterra onde fez show em um dos mais prestigiados clubes de jazz de Londres, Ronnie Clube de Jazz de Scott.

Em 2017, após grande repercussão e recepção em sua primeira turnê internacional, o lançamento do segundo álbum EntreMundos e o fechamento de acordo e parceria com a gravadora inglesa Far Out Recordings, a banda foi convidada a participar de grandes festivais pela Inglaterra como o Womad Festival e Boomtown Fair, bem como clubes extremamente respeitados como Duc des Lombard na França e Jazz Cafe na Inglaterra. Retornando em 2018 para algumas cidades da Alemanha, Polônia e Dinamarca.

Para o ano de 2019 o seu novo projeto “Vox Populi / Vox Machina” é o nome dado ao conjunto de encontros promovidos com cantores de world music. Neste primeiro volume “Vox Populi”, num instigante corte da música brasileira atual a Nomade Orchestra traz consigo as vozes de Russo Passapusso (Sistema Baiana), Juçara Marçal (Meta Meta), Siba (Mestre Ambrósio) e Edgar (O novissimo Edgar) promovendo 8 faixas inéditas. Além de explorar em “Vox Machina” versões instrumentais dessas canções.

Close Menu

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com

Posts recentes

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp