Skip to main content

Um Encontro de sonoridades ciganas e circenses do mundo com a música brasileira, Um convite com lúdico e poético. O quinteto brasiliense O Tarot traz todas essas facetas em uma trajetória que começou em 2016 e que já rendeu lançamentos e passagens elogiados por palcos de prestígio no país.

O Tarot surgiu do encontro das composições dos amigos Caio Chaim (voz, violão e washboard) e Gemelli (acordeão e banjolão). O nome do projeto foi inspirado em um jogo criado por Chaim, que trouxe um novo significado às cartas do baralho: ao jogar uma carta ao acaso, o interlocutor batizou-a com um novo jogo. A ideia de convidar novas interpretações ecoou em Gemelli – ele próprio renomeando um curinga de “cura” no ato de fundar a banda – de onde surgiu seu neme. Nesse tarô individual, novos significados atestam o poder das palavras, dos símbolos e da imaginação, traduzindo o caráter lúdico e, ao mesmo tempo, profundo da obra.

Atualmente também formado por Tom Suassuna (violino e banjolão), Victor Neves (baixo) e Tavares (bateria), ainda em 2016 O Tatot lançou o EP “Zero”, produzido, gravado, mixado e masterizado por Ricardo Ponte. Trabalhando em uma complicação de composições pré-existentes de Caio e Gemelli, a banda lançou cinco faixas experimentando diferentes linguagens, estilos e texturas. O destaque fica por conta da música “Certezas Supostas”, que se tornaria um guia criativo para as escolhas do grupo em seus lançamentos posteriores. Além disso, o EP deu origem ao vídeo para “Meridiana”.

Close Menu

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com

Posts recentes

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp