Skip to main content

A ROCKING GORILLASQuem somos

A Rocking Gorillas Music é uma editora de música criada em São Paulo no ano de 2018 com foco na cena independente. A editora nasceu do desejo de oferecer aos artistas brasileiros um trabalho especializado e uma tecnologia avançada para lidar com as grandes transformações operadas pelos serviços digitais no mercado da música.

Nós acreditamos que o criador deve ser o detentor dos direitos sobre sua obra e, por isso, nossos contratos não preveem a transferência de qualquer direito patrimonial do artista. Procuramos sempre oferecer aos nossos clientes a atenção e o suporte necessários para o desenvolvimento de suas carreiras, além de trabalhar para garantir que eles sejam remunerados de forma justa e transparente pelo uso de suas obras.

Em 2020 a empresa passou a fazer parte da IMPF, International Music Publishers Forum, contribuindo para a troca de conhecimento e fortalecimento do mercado global de música independente.

Atualmente a Rocking Gorillas conta com representação em mais de 25 países, além de representar no Brasil diversas editoras, gravadoras e artistas internacionais.

Nosso Time

John Telfer

John criou empresas de sucesso em três países. A empresa inicial foi a Basement Music e assinamos contratos de longo prazo com escritores como Augustus Pablo e Dennis Brown.

A Basement evoluiu para uma empresa de gestão de grande sucesso. Nosso primeiro artista foi Joe Jackson, que se tornou um artista de ouro e multiplatina. Everything But The Girl foram os próximos artistas de sucesso.

John mudou-se para Nova York e tornou-se o gerente do Television, Tom Verlaine, David Bowie, Sweet Honey in the Rock, Liona Boyd e The Proclaimers, que eram mais artistas originais e de muito sucesso.

Ele tirou um ano sabático e voltou a fazer as malas pela África por quase um ano. Depois de retornar à outra realidade, ele foi convidado a se tornar o Chefe Internacional da Rykodisc. Ele estabeleceu uma rede de licenciados, distribuidores e editores em todo o mundo.

Após cinco anos ele seguiu seu coração e mudou-se para o Brasil. Ele criou uma editora de grande sucesso, a Basement Brazil, que rapidamente se tornou a editora independente líder no Brasil. Ele vendeu sua empresa para o BMG e foi nomeado Diretor-Gerente do BMG Brasil por quase um ano. Ele renunciou ao perceber que não desejava fazer parte de uma estrutura corporativa.

Ele tinha o conceito de uma nova parceria no mundo da música e criou a nova aventura do Rocking Gorillas com suas sócias e amigas, Maíra e Helena.

Avante e para cima! Estaremos nos divertindo!

Lucas Lippaus

Lucas Lippaus é ele quem cuida de todas as execuções das obras dos nossos clientes nos canais de televisão, além de auxiliar no atendimento aos artistas nacionais. Lucas já possui uma bagagem relevante e um conhecimento na música. Guitarrista há mais de quinze anos, ele já tocou em algumas bandas de rock e também atuou trabalhando em empresas do mercado da música. Nas horas vagas procura se dedicar à sua família, ouvir e compor músicas, além de se aventurar na cozinha e andar de bicicleta.

Helena Cavalcanti

Helena tem mais de 10 anos de experiência na área de direitos autorais e é a responsável pela parte criativa da empresa, além de uma das sócias fundadoras. Ela atende os artistas nacionais e coordena todos os licenciamentos de músicas para filmes, séries, comerciais e novelas. Nas horas vagas, ela se dedica à música de outra forma, através do estudo do piano.

Gutto Moreira

Iniciou sua carreira no copyright no Ecad em 2011 se especializou em cadastro, resolução de conflito e ajustes de créditos, passou pela sociedade Abramus de 2016 a 2021 se especializando ainda mais na parte de cadastro e gerenciamento de catálogos e atualmente integra o time de especialistas em copyright e royalties da Rocking Gorillas

Maíra Colluci

Maíra trabalha no mercado musical há 15 anos, desde os primeiros anos da editora Basement Brazil. Já atuou em diferentes áreas do mercado musical, incluindo copyright, royalties e sincronização. Uma das sócias- fundadoras junto com John Teifer e Helena Cavalcanti, é ela quem cuida de toda a parte operacional da Rocking Gorillas Music e dos royalties, além de ser também a responsável por garantir a prestação de contas transparente dos royalties recebidos no Brasil e no exterior.

Tatiane Ribeiro

Tatiane está no mercado musical desde 2001. Antes de se juntar a Rocking Gorillas, trabalhou nas editoras Fermata do Brasil (Copyright/Synch) e BMG Brazil (Copyright).

É formada em Comunicação Social - Propaganda e Marketing, Serviços Jurídicos e pós-graduada em Administração de Negócios. Atualmente, é responsável por toda a área de copyright, ou seja, tudo aquilo que está envolvido nos processos de trocas de informações com as associações e cadastros de obras musicais, que é fundamental para garantir o fluxo de rendimentos dos autores.

Contato WhatsApp Rocking Gorillas
Enviar