Skip to main content

Desde o lançamento do primeiro álbum autointitulado em 2013, Rakta viveu uma ascensão vertiginosa. De forma particularmente rara para uma banda da cena faça-você-mesmo de São Paulo, a banda despertou imediata atenção internacional.

A intensidade da curva de gênero de Rakta, junto com suas complexas performances narrativas ao vivo, constroem dimensões sonoras peculiarmente profundas, criando uma “atmosfera cativante que parece atrair as pessoas”, como descreve a revista The Quietus.

O formato verso-refrão é subvertido de tal forma que cada composição deixa de ser uma canção e se torna um processo, a tradução de uma emoção em ritmos e sons sobrepostos e arranjados, navegando à beira do caos.

Desde 2014, Rakta tem tocado extensivamente em toda a Europa e América do Norte, bem como no Japão, México, Colômbia, Argentina, Peru e nos principais festivais do Brasil – mais recentemente, no CTM Festival (DE), Donau Festival (AT) e Roadburn ( NL).

Além dos shows lotados, eles foram destaque em diversos veículos da grande imprensa brasileira e internacional, como The Wire, The Guardian, NPR e Gonzus Magazine.

A Rakta hoje é formada por Carla Boregas (baixo e sintetizador), Paula Rebellato (voz e sintetizador) e Maurício Takara (bateria e eletrônica), que ingressaram na banda em 2018.

Close Menu

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com

Posts recentes

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp