rocking-gorillas

A ROCKING GORILLAS

A Rocking Gorillas Music é uma editora de música criada em São Paulo no ano de 2018 com foco na cena independente.

A Rocking Gorillas Music é uma editora de música criada em São Paulo no ano de 2018 com foco na cena independente.

A editora nasceu do desejo de oferecer aos artistas brasileiros um trabalho especializado e uma tecnologia avançada para lidar com as grandes transformações operadas pelos serviços digitais no mercado da música.

Nós acreditamos que o criador deve ser o detentor dos direitos sobre sua obra e, por isso, nossos contratos não preveem a transferência de qualquer direito patrimonial do artista. Procuramos sempre oferecer aos nossos clientes a atenção e o suporte necessários para o desenvolvimento de suas carreiras, além de trabalhar para garantir que eles sejam remunerados de forma justa e transparente pelo uso de suas obras.

Em 2020 a empresa passou a fazer parte da IMPF, International Music Publishers Forum, contribuindo para a troca de conhecimento e fortalecimento do mercado global de música independente.

Atualmente a Rocking Gorillas conta com representação em mais de 25 países, além de representar no Brasil diversas editoras, gravadoras e artistas internacionais.

o que fazemos

Nossos Serviços

Sincronização

Para que uma música entre na trilha sonora de uma produção audiovisual, como um filme, uma série ou mesmo um comercial de TV, é preciso que seja negociada uma licença para os direitos de sincronização. Nós consideramos que a editora é fundamental nesse processo, tanto para garantir um valor justo para os compositores, quanto para cuidar de outros aspectos da utilização que preservem a obra e a imagem de seus criadores. Além disso, a Rocking Gorillas trabalha ativamente para promover as músicas de seu catálogo e garantir que elas encontrem um público, atuando lado a lado com os nossos compositores e parceiros comerciais em todo o mundo.

Colaboração

Por possuir uma rede global de parceiros, a Rocking Gorillas ajuda seus compositores a encontrar co-autores e co-produtores que desejam colaborar na criação de obras musicais, seja presencialmente ou à distância. Acreditamos que a música não possui fronteiras e que a colaboração com outras pessoas pode transformar e enriquecer o trabalho de um compositor, além de ajudá-lo a se conectar com outros públicos.

Recolhimento de direitos autorais em mais de 25 países

A Rocking Gorillas possui parceiros em 5 continentes. Acreditamos que, especialmente com o advento das plataformas digitais, é absolutamente importante que os direitos autorais de um compositor estejam assegurados globalmente. Entre os países em que trabalhamos atualmente, por meio de parcerias, estão: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Irlanda, Itália, Japão, México, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça, Turquia e Uruguai.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba das novidades da Rocking Gorillas

Lançamento: Ratos do Beco

Tem lançamento ‘retrô’ chegando por aí. O músico @miguel.barela anunciou que acontecerá hoje o lançamento de Ratos do Beco. O vinil foi gravado em 1978 eserá apresentado

Leia mais »

Assine nossa newsletter

plugins premium WordPress