Equipe Rocking Gorillas

Conheça quem faz a Rocking Gorillas acontecer

John Telfer

John criou empresas de sucesso em três países. A empresa inicial foi a Basement Music e assinamos contratos de longo prazo com escritores como Augustus Pablo e Dennis Brown. A Basement evoluiu para uma empresa de gestão de grande sucesso. Nosso primeiro artista foi Joe Jackson, que se tornou um artista de ouro e multiplatina. Everything But the Girl foram os próximos artistas de sucesso.

John mudou-se para Nova York e tornou-se o gerente de televisão, Tom Verlaine, David Bowie, Sweet Honey in the Rock, Liona Boyd e The Proclaimers, que eram mais artistas originais e de muito sucesso.

Ele tirou um ano sabático e voltou a fazer as malas pela África por quase um ano. Depois de retornar à outra realidade, ele foi convidado a se tornar o Chefe Internacional da Rykodisc. Ele estabeleceu uma rede de licenciados, distribuidores e editores em todo o mundo.

Após cinco anos ele seguiu seu coração e mudou-se para o Brasil. Ele criou uma editora de grande sucesso, a Basement Brazil, que rapidamente se tornou a editora independente líder no Brasil. Ele vendeu sua empresa para o BMG e foi nomeado Diretor-Gerente do BMG Brasil por quase um ano. Ele renunciou ao perceber que não desejava fazer parte de uma estrutura corporativa.

Ele tinha o conceito de uma nova parceria no mundo da música e criou a nova aventura do Rocking Gorillas com suas sócias e amigas, Maíra e Helena.

Maíra Colucci

Maíra trabalha no mercado musical há 15 anos, desde os primeiros anos da editora Basement Brazil. Já atuou em diferentes áreas do mercado musical, incluindo copyright, royalties e sincronização. Ela é quem cuida de toda a parte operacional da Rocking Gorillas Music e dos royalties, além de ser também a responsável por garantir a prestação de contas transparente dos royalties recebidos no Brasil e no exterior.

Helena Cavalcanti

Helena tem mais de 10 anos de experiência na área de direitos autorais e é a responsável pela parte criativa da empresa. Ela atende os artistas nacionais e coordena todos os licenciamentos de músicas para filmes, séries, comerciais e novelas. Nas horas vagas, ela se dedica à música de outra forma, através do estudo do piano.

Tatiane Ribeiro

Tatiane está no mercado musical desde 2001. Antes de se juntar a Rocking Gorillas, trabalhou nas editoras Fermata do Brasil (Copyright/Synch) e BMG Brazil (Copyright).

É formada em Comunicação Social - Propaganda e Marketing, Serviços Jurídicos e pós-graduada em Administração de Negócios. Atualmente, é responsável por toda a área de copyright, ou seja, tudo aquilo que está envolvido nos processos de trocas de informações com as associações e cadastros de obras musicais, que é fundamental para garantir o fluxo de rendimentos dos autores.

Gutto Moreira

Iniciou sua carreira no copyright no Ecad em 2011 se especializou em cadastro, resolução de conflito e ajustes de créditos, passou pela sociedade Abramus de 2016 a 2021 se especializando ainda mais na parte de cadastro e gerenciamento de catálogos e atualmente integra o time de especialistas em copyright e royalties da Rocking Gorillas.

Gabriela
del Busso

Gabi é responsável pela área de licenciamentos. Ela cuida de todo o processo de autorização do uso de obras musicais em programações na TV, além de fazer as negociações que envolvem o lançamento de versões, covers e samples do repertório da Rocking Gorillas. Está cursando Direito na USP depois de estudar Letras na mesma universidade Já trabalhou como professora de redação. No tempo livre, gosta de ler e ouvir bons podcasts.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba das novidades da Rocking Gorillas

Lançamento: Ratos do Beco

Tem lançamento ‘retrô’ chegando por aí. O músico @miguel.barela anunciou que acontecerá hoje o lançamento de Ratos do Beco. O vinil foi gravado em 1978 eserá apresentado

Leia mais »

Assine nossa newsletter

plugins premium WordPress