Skip to main content

A banda foi formada originalmente em Boston em 1995, por North Hollywood, Califórnia criado Robert Fisher (nascido Robert Neil Fisher, 9 de setembro de 1957 – 12 de fevereiro de 2017) e Paul Austin. Os dois já haviam colaborado desde o início dos anos 1980 em Portland, Maine, e no Flower Tamers. Eles adicionaram o guitarrista Sean O’Brien para gravar seu álbum de estreia, 3 AM Sunday at Fortune Otto’s, lançado pelo próprio selo Dahlia de Foster. Para seu álbum de 1998, Flying Low, lançado pela Rykodisc, o trio adicionou James Apt (guitarra), David Michael Curry (viola), Erich Groat (bandolim) e Matt Griffin (baixo).

Nos anos seguintes, mais de 30 músicos ocasionalmente contribuíram para a banda, tanto no estúdio quanto durante apresentações ao vivo. WGC foi assinado com o selo independente Loose, tendo lançado anteriormente pela Rykodisc, Glitterhouse Records e Kimchee Records. Os álbuns posteriores incluíram a gravação ao vivo Weevils in the Captain’s Biscuit e Mojave. O lançamento da banda em 2003, Regard The End, com Kristin Hersh e Chris Eckman do The Walkabouts, e gravado em Ljubljana, Eslovênia, foi aclamado pela crítica pela revista Uncut, nomeando-o Álbum do Mês. Seus álbuns foram descritos como “experimentando sons country e psicodélicos, blues e punk, enquanto … Regard the End, que muitos fãs e críticos vêem como sua obra-prima, atualizou várias canções tradicionais e as fundiu com um som de rock.”

Em 2002, Paul Austin começou a tocar no The Transmissionary Six com Terri Moeller do The Walkabouts, e em 2011 ele se tornou um membro do The Walkabouts. Em 2003, Fisher voltou a morar em seu estado natal, a Califórnia. Willard Grant Conspiracy viajou extensivamente em 2005 e 2006 visitando 23 países, incluindo uma vitrine no festival de música South by Southwest. Eles continuaram a turnê nos Estados Unidos e ocasionalmente na Europa e no Reino Unido até 2016. Fisher e Curry também fizeram turnê juntos como um duo, e Fisher se apresentou como um artista solo e com outros músicos, incluindo o cantor e compositor escocês Jackie Leven e o arranjador e compositor Malcolm Lindsay.

Robert Fisher morreu de câncer em 12 de fevereiro de 2017, aos 59 anos.

Close Menu

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com

Posts recentes

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp